Nokia anuncia novas soluções para o Brasil


O vice-presidente executivo de Markets da Nokia, Anssi Vanjoki, veio ao Brasil para anunciar que a loja de aplicativos da fabricante terá, a partir do segundo semestre deste ano, uma versão em português, o que significa que o conteúdo (hoje disponível apenas na versão em inglês para os brasileiros) passa a ser em português. Com …

O vice-presidente executivo de Markets da Nokia, Anssi Vanjoki, veio ao Brasil para anunciar que a loja de aplicativos da fabricante terá, a partir do segundo semestre deste ano, uma versão em português, o que significa que o conteúdo (hoje disponível apenas na versão em inglês para os brasileiros) passa a ser em português. Com a versão local da Ovi Store será possível também comprar os aplicativos com cartão de crédito nacional (hoje a compra só pode ser feita com cartão internacional) ou por meio de operadoras. O executivo também anunciou aparelhos com serviços integrados e a companhia destacou que sua presença no país reforça a importância do Brasil na estratégia da Nokia.

Segundo o executivo, o país ocupa o segundo lugar em número de usuários da conta de email da Nokia na América Latina, atrás apenas do México, onde já foi lançada a Ovi local. “Antes mesmo de lançamentos o serviço localmente, milhares de internautas do Brasil já haviam se cadastrado e usavam os serviços Ovi em inglês”, destacou Vanjoki.

A marca Ovi faz parte de uma estratégia traçada pela Nokia há três anos, quando a fabricante percebeu que o mercado estava passando por uma mudança. “O foco deixava de ser apenas o aparelho para ser também os serviços relacionados a ele”, disse o executivo.

Lançamentos e soluções integradas

O anúncio feito pela Nokia nesta segunda-feira dá destaque para a Ovi Loja, serviço para baixar aplicativos, jogos, áudios e vídeos, entre outros, e customizar o aparelho. A loja oferece mais de 70 modelos de celulares e smartphones compatíveis no Brasil – no mundo, são 100.  

Os novos aparelhos da Nokia fazem uma integração maior com os serviços oferecidos pela empresa – para cada produto, há um foco diferente. Isso inclui aplicações como o Comes With Music, que permite o download de mais seis milhões de músicas por um ano, e o Ovi Mapas, para navegação GPS gratuita, com orientação por voz, durante toda a vida útil do telefone.

“A Nokia iniciou 2010 disposta a aumentar consideravelmente sua oferta de soluções no Brasil. Queremos expandir o leque de serviços bem-sucedidos como o Comes With Music, levando-o para produtos mais acessíveis, e disseminar ferramentas novas como o Ovi Mapas com navegação grátis”, ressalta Almir Luiz Narcizo, presidente da Nokia no Brasil.

Entre os lançamentos estão o Nokia N900, primeiro modelo da Nokia com o software Linux e sistema operacional Maemo 5; e o Nokia 2730, o primeiro Symbian S40 (linha de aparelhos mais básicos) a trazer integrado o serviço Nokia Messaging. Neste modelo 3G é possível acessar e criar um email @ovi.com diretamente pelo celular. O gerenciamento da conta pode ser feito pelo Nokia Messaging, aplicativo da Nokia para administrar até 10 contas de e-mail em um mesmo local. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Google deve deixar a China em abril
Próximos Claro vai explorar DTH no Panamá