Nokia anuncia nova estratégia de varejo


Dentro da proposta de reformular sua estratégia de varejo mundialmente, em implementação desde o início do ano, a Nokia anunciou hoje a abertura de uma loja própria no Rio de Janeiro. Localizada no BarraShopping, a nova unidade busca aumentar as vendas no varejo. Até o final do ano, a fabricante deve abrir uma segunda unidade, em São Paulo, que também deve ser instalada dentro de um shopping. Em outubro de 2008, a Nokia inaugurou a primeira loja-conceito da marca no Brasil, a Nokia Store da rua Oscar Freire, mas este ano anunciou o fechamento da unidade.

Além da abertura da nova unidade em São Paulo, a empresa pretende, até o final deste ano, iniciar uma rede de franquias e quiosques. O projeto de minilojas situadas em corredores de shoppings é considerado um “piloto” pela Nokia global, e terá sua primeira implementação no Brasil. De acordo com a companhia, as ações fazem parte de sua nova estratégia global de varejo.

Rio, com promoções.

A loja da Nokia no Rio abre com promoções especiais. Além de ofertas e lançamentos, como o Nokia N900 e o Nokia N97 mini Gold – Edição Especial Nespresso, ela vai oferecer, durante o primeiro mês de funcionamento, um desconto exclusivo de 20% para compra do Nokia 900. Os consumidores também ganham um desconto para customizar seus telefones na SkinJam!, empresa especializada em aplicar artes e figuras em aparelhos eletrônicos de forma artesanal – clientes SkinJam! também ganham descontos na compra de produtos Nokia. Futuramente, a loja ainda terá workshops e treinamentos gratuitos para usuários. (Da redação, com assessoria de imprensa).

Anterior Minicom reduz para 55 mil a proposta de contratação de conexões do Gesac
Próximos Proteste pede intervenção do Ministério Público na Anatel