Nokia anuncia demissão de mais 490 empregados


A Nokia comunicou hoje que vai demitir mais 490 empregados como parte do programa de redução de custos. A maior fabricante de celulares do mundo informou que serão cortados 170 funcionários das áreas de logística, administração de produção e suporte de produção; e vai oferecer um programa de demissão voluntária para até 320 funcionários que …

A Nokia comunicou hoje que vai demitir mais 490 empregados como parte do programa de redução de custos. A maior fabricante de celulares do mundo informou que serão cortados 170 funcionários das áreas de logística, administração de produção e suporte de produção; e vai oferecer um programa de demissão voluntária para até 320 funcionários que trabalham na fábrica de Salo, na Finlândia. Com estas demissões, a redução do quadro de funcionários da Nokia totaliza 4 mil desde o início da crise econômica mundial.

Em comunicado, a empresa comenta que as medidas são parte dos planos para ajustar os negócios operacionais e a base de custos com a demanda de mercado. A fabricante prevê queda de 10% no mercado de celulares este ano. (Da redação)

Anterior Crimes pela internet rendem condenação de mais de 22 anos em GO
Próximos Para operadoras, metas do novo PGMU desequilibram contratos.