Nokia adquire empresa de navegador móvel


A Nokia anunciou a aquisição das ações da Novarra, produtora de navegador móvel de Internet baseada em Chicago, Estados Unidos. O navegador de internet da Novarra será usado pela Nokia em aparelhos com o Symbian, posicionados nas faixa de baixo a médio preços. “O acesso do próximo bilhão de pessoas à internet irá acontecer por …

A Nokia anunciou a aquisição das ações da Novarra, produtora de navegador móvel de Internet baseada em Chicago, Estados Unidos. O navegador de internet da Novarra será usado pela Nokia em aparelhos com o Symbian, posicionados nas faixa de baixo a médio preços. “O acesso do próximo bilhão de pessoas à internet irá acontecer por meio dos aparelhos móveis", diz Niklas Savander, vice-presidente executivo de serviços da Nokia, ao comentar os esforços de inovação da fabricante para todos os segmentos de seu portfólio.

A Nokia programa ter o novo serviço, baseado no sistema da Novarra, disponível este ano. A aquisição deve ser finalizada no segundo trimestre de 2010, e está sujeita à aprovação dos órgãos competentes. Após a conclusão do processo de compra, a Novarra, com 100 funcionários, será uma subsidiária 100% pertencente à Nokia. O valor da transação não foi revelado. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Lucro do UOL teve crescimento de 168% no trimestre
Próximos Ericsson lidera ranking de tecnologias móveis, segundo Gartner.