No México, a 5ª fábrica da RFS na América Latina.


Em continuidade à sua estratégia de rápido crescimento nas Américas, e para atender à demanda por produtos manufaturados localmente, a RFS – Radio Frequency Systems inaugura hoje, 13, mais uma unidade industrial, agora na cidade de Juárez, no México. (As outras quatro são no Brasil.) A nova fábrica vai abastecer o mercado mexicano, toda a …

Em continuidade à sua estratégia de rápido crescimento nas Américas, e para atender à demanda por produtos manufaturados localmente, a RFS – Radio Frequency Systems inaugura hoje, 13, mais uma unidade industrial, agora na cidade de Juárez, no México. (As outras quatro são no Brasil.) A nova fábrica vai abastecer o mercado mexicano, toda a América Central e Caribe, além de Estados Unidos e Canadá. Para  Luis Antonio Alves de Oliveira, presidente da RFS Brasil, a subsidiária brasileira já desponta como uma das principais exportadoras do grupo, e com a fábrica de Juárez, o objetivo da RFS é assumir um papel de liderança no México e consolidar sua política exportadora.

Dirigida por Alexandre Comparato, deslocado da diretoria de operações da subsidiária brasileira, a planta mexicana produzirá, inicialmente, antenas de microondas de 1 a 6 pés. Na sequência, está prevista a fabricação de antenas de microondas de 8 a 12 pés, além de acessórios como jumpers e conectores. “A curto prazo, nossa meta é tornar essa fábrica responsável pelo abastecimento local e de toda a América Central, Caribe, Canadá e Estados Unidos”, afirma Comparato. Para tanto, estimamos uma produção de cerca de 700 antenas de microondas e 20 mil jumpers mensais, já a partir de dezembro deste ano”, diz o executivo.

Segundo o dirigente, a fábrica terá benefícios tributários provenientes do regime Maquilla (montagem de produtos) e, portanto, maior competitividade para atender clientes locais como Alcatel, Ericsson, NEC e Nextel. Em contrapartida, a RFS se compromete a transferir equipamentos, tecnologia, e contratar mão-de-obra local (a equipe inicial tem 60 pessoas).

(Fonte: assessoria de imprensa, RFS Brasil)

Anterior Novos conselheiros da Telemig serão escolhidos no dia 28
Próximos Tempo esgotado: Deutsche Telekom tem de abrir sua rede VDSL.