No estande da Telefônica/TVA, vídeo de altíssima velocidade.


Uma das atrações apresentadas na exposição do ABTA 2009, que começou hoje em São Paulo, é a união dos mundos broadcast e on demand de forma simples e amigável, apresentada no estande da Telefônica/TVA. Além de acessar a vídeos, armazenados em biblioteca, sob demanda, o assinante do serviço de vídeo sobre fibra óptica da operadora …

Uma das atrações apresentadas na exposição do ABTA 2009, que começou hoje em São Paulo, é a união dos mundos broadcast e on demand de forma simples e amigável, apresentada no estande da Telefônica/TVA. Além de acessar a vídeos, armazenados em biblioteca, sob demanda, o assinante do serviço de vídeo sobre fibra óptica da operadora também pode acessar informações no portal da TVA, que ganhou esta semana três novas sessões: novela, horóscopo e economia. As caraterística dessa ambiente, como destacou Leila Lória, presidente da TVA, são a banda larga em altíssima velocidade e a interatividade.
 
A diferença entre a banda larga oferecida pela fibra óptica e as das demais tecnologias está na velocidade do upload, que pode ser tão rápido como o download, se a aplicação assim o demandar. As demonstrações no estande foram feitas com 30 Mbps de download e 5 Mbps de upload e as aplicações onde se percebe melhor a diferença da qualidade de banda larga, são aquelas com maior necessidade de saída de dados, como videoconferência e jogos colaborativos on line. Hoje, a rede de fibra óptica da operadora cobre 350 mil residências em bairros da capital e das maiores cidades do interior. De acordo com Fábrio Bruggioni, diretor executivo do segmento residencial da Telefônica, não há planos de expansão para este segundo semestre. “Estamos primeiro consolidado a oferta de serviços”, afirmou.

Anterior Sky e Net acusam Telefônica de não combater a pirataria. Operadora reage.
Próximos Seal Telecom firma parceria com ZyXEL