NII Holding considera venda de torres no Brasil e parcerias no Chile e Argentina


A NII Holding, empresa de telecomunicações dona da Nextel na América Latina, está focada em seus negócios no Brasil e México, onde acredita que pode extrair bom nível de crescimento e rentabilidade com a estruturação do serviço de dados, após resultado financeiro ruim em 2012. Assim, para seguir com presença forte em países como Argentina e Chile a companhia poderá buscar parcerias com outras operadoras, ou mesmo vender uma parte menor do negócio.

A empresa de telecomunicações também informou investidores que analisa a venda de torres de suas operações no Brasil e no México para melhorar a liquidez. “Continuamos a buscar outras estratégias para melhorar a nossa estrutura de capital e liquidez, incluindo a venda potencial de nossos ativos de torre no México e no Brasil”, declarou Juan Figuereo, vice-presidente executivo e diretor financeiro da holding.

A companhia estadunidense anunciou um Capex de aproximadamente US$ 1 bilhão para 2013, redução de 50% em relação ao realizado em 2012 (US$ 1 bilhão). (Da redação)

Anterior Nextel quer rede 3G no RJ pronta até final de 2013
Próximos Anatel abre consulta sobre metodologia para cálculo de multas