NIC.br com W3C no Brasil


O NIC.br – Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – abrigará o primeiro escritório do W3C (The World Wide Web Consortium) na América Latina, inaugurado hoje, 30 de outubro, em São Paulo. A principal missão da entidade é estimular o mercado brasileiro a adotar padrões internacionais e abertos no desenvolvimento de aplicações voltadas …

O NIC.br – Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – abrigará o primeiro escritório do W3C (The World Wide Web Consortium) na América Latina, inaugurado hoje, 30 de outubro, em São Paulo. A principal missão da entidade é estimular o mercado brasileiro a adotar padrões internacionais e abertos no desenvolvimento de aplicações voltadas para a Internet.

O W3C colabora com as organizações regionais, promovendo ações nas línguas locais e incentivando a participação internacional de suas atividades. A entidade possui escritórios na Austrália, Brasil, China, Alemanha, Áustria, Finlândia, Grécia, Hungria, Índia, Israel, Itália, Coréia, Marrocos, África do Sul, Espanha, Suécia, Reino Unido e Irlanda. 

Entre as atividades mais relevantes do escritório brasileiro do W3C, estão a publicação em português das principais recomendações e a criação de um fórum amplo para a discussão de padrões para Web. O NIC.br pretende ainda identificar excelências na área de padronização. (Fonte: assessoria de imprensa, NIC.br)

Anterior Anatel aprova contrato emergencial para serviços de TI
Próximos Telefonia móvel: mais 1 bilhão de assinantes até 2010