NIC.br assina contrato com Global Crossing


Preocupado com as previsões de esgotamento do IPv4, prevista para ocorrer entre 2010 e 2011, e com o objetivo de incentivar no Brasil o uso da nova geração de protocolo de internet, o NIC.br, assinou contrato de um ano com a Global Crossing para a compra de trânsito em IPv6. O valor da transação não …

Preocupado com as previsões de esgotamento do IPv4, prevista para ocorrer entre 2010 e 2011, e com o objetivo de incentivar no Brasil o uso da nova geração de protocolo de internet, o NIC.br, assinou contrato de um ano com a Global Crossing para a compra de trânsito em IPv6. O valor da transação não foi divulgado.

Essa é a primeira vez que a entidade, que implementa as decisões e os projetos criados pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, utiliza o serviço de uma empresa estrangeira para a compra de trânsito de rede, segundo Milton Kaoru Kashiwakura, gerente do NIC.br. Com o acordo, a Global Crossing figura como a terceira fonte de acesso do NIC.br, junto a Telefônica e CTBC Telecom. “Não podemos ficar dependentes da infra-estrutura de terceiros”, observa o gerente.

De acordo com Kashiwakura, o NIC.br oferecerá gratuitamente trânsito IPv6 para os participantes do PTTMetro, durante um ano, para acelerar a adoção de IPv6 no Brasil.

PUBLICIDADE
Anterior CNJ aprova criação de central para monitorar escuta
Próximos Sai nomeação de Emília Ribeiro para o conselho diretor da Anatel