NIC.br vai reajustar preço do registro de domínios .br


shutterstock_alphaspirit_internet_negocios_mercadp_concessionarias_banda_largaO Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) avisou ontem, 1º de setembro, a todos os usuários do Registro.br, um novo valor para a anuidade dos domínios .br. A partir de 1º de janeiro de 2017, o valor passará a R$ 40.

O valor de R$ 30 permaneceu inalterado desde 2003. Demi Getschko, diretor-presidente do NIC.br, explica a alteração: “Após 13 anos do valor em reais mantido sem alteração, está na hora de corrigi-lo, mesmo que parcialmente. O registro brasileiro sempre esteve comprometido a manter o funcionamento do .br dentro dos melhores padrões internacionais e, podemos dizer, temos a segurança de que manteremos a qualidade inatacável”.

Até 31 dezembro usuários poderão registrar novos domínios, renovar domínios já registrados ou estender o período de renovação pelo valor atual. O dinheiro arrecadado com o registro dos domínios .br é investido em pontos de troca de tráfego Internet; acompanhamento de incidentes de segurança no Brasil; estudo e pesquisa de tecnologias de redes e operações; produção de indicadores sobre as tecnologias da informação e da comunicação (TIC); fomento à Web no Brasil.

Anterior Assembleia da Oi do dia 8 está suspensa por decisão da justiça
Próximos Departamento de Comércio dos EUA ataca política de telecom brasileira