Nextel usa sistema multiplataforma de compra de serviços da Pagtel


A Nextel e a empresa de pagamentos móveis Pagtel anunciaram uma parceria para oferecer uma solução para canais de compra de pacotes de recarga, dados e outros serviços. O sistema de pagamentos, multiplataforma, usa uma unidade de resposta audível (URA) 3G, web ou SMS. Os novos canais já estão funcionando desde janeiro, aceitando transações via cartão de crédito. Todos os canais são integrados. Quando o cliente se cadastra via web, por exemplo, poderá também fazer uma compra pela URA ou SMS.

A Pagtel também ficará responsável pela parte de mobile marketing e gestão de CRM da base dos clientes da Nextel, criando campanhas de SMS marketing baseadas nos hábitos de consumo dos consumidores. O objetivo é manter a rentabilidade do canal, além de estabelecer um vínculo com o cliente por meio de estratégias de Big Data.

Desde 2010 a Pagtel fornece para a Nextel uma solução de venda de pacotes por meio de URA (Unidade de Resposta Audível). “É uma tecnologia bastante democrática, uma vez que apenas com uma ligação o consumidor consegue realizar a compra de pacotes de recargas. Entretanto, há uma demanda maior demanda por outras tecnologias”, explica Felipe Lessa, diretor de produto e marketing da Pagtel. O valor do acordo não foi divulgado pelas empresas. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Anatel nega mais prazo e operadoras devem comparar as ofertas a partir de março
Próximos Hispasat mantém receita global e cresce 9% nas Américas