Nextel passa a oferecer rede 4G na Baixada Santista


A Nextel ativou sua rede 4G para os clientes de Santos, São Vicente, Praia Grande e Guarujá (DDD 13). A ativação aconteceu graças ao refarming da frequência de 2,1 GHz, que vinha sendo integralmente usada para 3G até este momento. Agora, uma fatia do espectro foi destinado a conexões LTE.

Segundo a empresa, a expectativa é que 1,5 milhão de pessoas usem o 4G na área: 180 mil assinantes residentes, além de usuários que frequentam a baixada. Atualmente, 66% das linhas habilitadas no DDD 13 contam com aparelhos compatíveis com a tecnologia – os demais continuarão a utilizar o 3G normalmente.

A Nextel possui 7,35% de participação de Mercado dentre os usuários de linhas pós-pagas no DDD 13. “Identificamos que os clientes da Nextel utilizam o celular como principal plataforma de acesso à internet e por isso a preocupação com a qualidade da experiência é o nosso principal motivador. A oferta do 4G contribuirá para que, como já ocorre nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro, o cliente que utiliza nossa rede na Baixada Santista perceba a Nextel como a operadora que facilita sua vida e oferece o melhor custo-benefício”, afirma Estevam Araújo, diretor executivo de Engenharia da Nextel.

Campinas e São José dos Campos

A Nextel também iniciou o refarming de sua rede nas regiões cobertas pelos DDDs 19 e 12. Até o momento, 52 antenas localizadas nas regiões centrais de Campinas e São José dos Campos já contam com a tecnologia LTE. A conversão dos demais equipamentos será concluída em 2019.

Anterior BNDES e bancos estatais dos BRICS firmam acordo para adoção de blockchain
Próximos MCTIC e Anatel farão caravana pela adoção da Lei das Antenas