Nextel e Motorola Mobility lançam aparelho com nova solução push-to-talk no México


A NII Holding, dona da Nextel, anunciou o lançamento comercial do serviço PRIP, uma solução de software que permite a comunicação Push-To-Talk sem botão nos aparelhos, mas por meio de um ícone no dispositivo móvel. O primeiro aparelho a levar o PRI ao mercado é o Motorola ATRIX HD lançado nesta quarta-feira (10), no México. A solução pode ser usada em redes Wi-Fi em todo o mundo, além de ser utilizada na rede da Nextel.

“Isto [o lançamneto] não só representa um marco importante em nossa parceria com a Motorola Mobility, mas também oferece aos nossos clientes uma ferramenta de comunicação inovadora e eficiente em aparelhos com o sistema operacional Android Jelly Bean”, afirmou Bob Ewald, vice-presidente de gerenciamento de produto da NII Holdings. A solução PRIP tem interoperabilidade com os serviços PTT tradicionais da Nextel.

A NII Holding já havia mencionado o desenvolvimento de uma solução de PTT por software durante a última apresentação de resultados da companhia estadunidense. A solução é importante para o negócio da Nextel porque permitiria que qualquer aparelho com sistema operacional compatível possa ser usado para comunicação Push-To-Talk, incluindo o smartphone líder de vendas no mundo, Galaxy, da Samsung. (Da redação)

Anterior Hutchison estaria negociando compra de 29,9% da Telecom Itália
Próximos Telefónica avalia abertura de capital na Colômbia