Nextel Brasil vai limpar base de clientes no quarto trimestre


 

A NII Holding, empresa de telecomunicações que atua com a marca Nextel na América Latina, apresentou nesta quarta-feira (7) o resultado financeiro do terceiro trimestre de 2012 e as operações brasileiras foram citadas diversas vezes, mas pelas dificuldades que a companhia vem enfrentando no mercado local.

 

“O desempenho da Nextel Brasil continua a ser negativamente impactado pelas ações em prol da melhoria da qualidade de nossa base de clientes. Enquanto essas ações aumentaram o churn (rotatividade), têm levado a uma Arpu mais estável e a melhoria na qualidade da base de assinantes”, disse o CEO da NII Holdings, Steve Dussek.

Segundo ele, no quarto trimestre a companhia começou a executar uma estratégia para eliminar clientes não alinhados com a proposta de valor da Nextel. “São clientes que têm se mostrado caros e difíceis de manter”, declarou. Isso significa que o churn da companhia no Brasil vai aumentar sustancialmente no quarto trimestre e a Nextel Brasil ficará distante de alcançar a meta de adições líquidas de assinantes no ano.

A ação tem por objetivo reposicionar a companhia para que retome o aumento da base de clientes no primeiro trimestre de 2013, agora com maior qualidade. “Executar esta estratégia é a decisão correta para o negócio no longo prazo”, acrescentou Dussek.

3G
Apesar dos recentes avanços da operadora de telecomunicações em lançar sua rede 3G na América Latina, a Nextel tem encontrado dificuldades de avançar neste processo no Brasil, conforme explicou o CEO da NII Holding.

“Continuamos a ter problemas de execução em nosso implantação da 3G no Brasil, e estamos atrasados. Nossa equipe está trabalhando duro para conseguir que nossos novos serviços possam funcionar o mais breve possível. Esperamos lançar nossa primeira onda de serviços 3G suportados por esta nova rede em cidades selecionadas no Brasil ainda este ano, inicialmente com foco em serviços de dados e adicionar novos serviços e funcionalidades de forma mais ampla em 2013″, informou Dussek. (Da redação)

Anterior NII Holdings, da Nextel, registra queda de 44% no Ebitda
Próximos São Paulo paga mais por rede internacional de telecom do que Nova York ou Londres