Nextel aumenta base e eleva receita média por usuário


A Nextel Brasil, companhia integrante da NII Holdings, que tem operações também Argentina, México e Peru, encerrou o segundo trimestre de 2009 com 2,106 milhões de assinantes, um crescimento de 8,6% em relação a igual período do ano anterior. A receita mensal média por usuário (ARPU) ficou em US$ 51, acima da média da holding …

A Nextel Brasil, companhia integrante da NII Holdings, que tem operações também Argentina, México e Peru, encerrou o segundo trimestre de 2009 com 2,106 milhões de assinantes, um crescimento de 8,6% em relação a igual período do ano anterior. A receita mensal média por usuário (ARPU) ficou em US$ 51, acima da média da holding que foi de US$ 44, resultado afetado em parte pela variação cambial.

As receitas de serviços da Nextel Brasil totalizaram US$ 360 milhões, um aumento de 21,2% na comparação com  igual período de 2008; e a venda de terminais digitais e acessos aumentou 60,6%, para US$ 30,2 milhões. Já as receitas operacionais somaram 390,4 milhões, crescimento de 23,5% na relação 2T08, e o Ebitda ficou em US$ 95,5 milhões no trimestre, um aumento de 8,5%. A margem Ebitda foi de 24,5%. (Da redação)

Anterior Anatel adia decisão sobre IST para a próxima semana
Próximos Accenture e Cisco ampliam aliança estratégica