Nextel ativa 3G em mais quatro capitais


A Nextel, que anunciou recentemente um acordo com a Telefônica/Vivo para uso das redes WCDMA, iniciará, a aprtir dessa semana, a oferta de pacotes de internet móvel em Curitiba, Brasília, Goiânia e Recife. A operadora do grupo NII Holding já atuava nas capitais com o serviço de rádio (iDEN). 

Nesta primeira etapa do lançamento, a Nextel oferece três opções de planos, de 1GB, 3GB e 5GB, apelidados de P, M e G, com o intuito de facilitar o entendimento dos usuários. “Desenvolvemos planos simples para facilitar a escolha dos consumidores e aumentar a presença da operadora no mercado de dados”, afirma Alfredo Ferrari, vice-presidente de Novos Negócios Assuntos Governamentais e Regulatórios da Nextel.

A Nextel ressaltou, em nota, que planeja um crescimento de acessos de maneira contínua, planejada e focada, o que possibilita o dimensionamento correto das redes, aumentando a eficiência da transmissão de dados e a velocidade das conexões. “É esse dimensionamento que definirá o momento correto de ampliarmos a oferta de serviços com a inclusão dos planos de voz 3G”, explica Ferrari.
 

Anterior Presidente dos EUA diz que só espionará aliado se a segurança nacional estiver em jogo
Próximos Decreto regula margens de preferência acima de 20% para compra de equipamentos de TI fabricados no país