Netflix perde contratos com distribuidora de programação Disney e Sony


O canal de TV por assinatura norte-americano Starz decidiu não renovar seu contrato com o Netflix, site de streaming e locação online de filmes e seriados que pretende lançar seu serviço no Brasil na semana que vem. Segundo blog do jornal The Wall Street Journal, a emissora, que detém os direitos de distribuição dos estúdios Walt Disney e Sony, estaria cobrando uma taxa de licenciamento 10 vezes maior que o pago originalmente pelo Netflix pelos programas, em 2008.

De acordo com o blog, o serviço de streaming ofereceu pagar US$ 300 milhões por ano pelo conteúdo da Starz, mas a emissora exigiu um sistema de pagamento em que o usuário tenha que pagar além dos US$ 8 padrões de uma assinatura do Netflix para ter acesso a sua programação.

O Netflix, que deve anunciar sua chegada ao Brasil nesta segunda-feira (5), já fechou contrato de licenciamento com a emissora CBS para permitir o streaming de seus programas, que incluem as séries “Californication” e “Dexter,” na América Latina, além das mexicanas Televisa e TV Azteca. Segundo o Financial Times, a empresa também estaria negociando um acordo com a TV Globo. (Da redação)

Anterior As operadoras precisam investir mais em capacitação
Próximos TV tradicional perde espaço para conteúdo na internet e sob demanda, diz estudo