Netflix confirma acordo de interconexão com Time Warner Cable


A Netflix, companhia de streaming de conteúdo, confirmou acordo com a Time Warner Cable, nos Estados Unidos, para tornar mais rápido o tráfego de seus conteúdos. Sem dar muitos detalhes, a empresa informa que o contrato foi firmado em junho, e que a interconexão entre as redes já está sendo realizada.

Este é o quarto acordo do tipo celebrado pela OTT nos Estados Unidos. Antes, já havia definido termos de interconexão de redes com Comcast, Verizon e AT&T. Em todos os casos, a Netflix paga à operadoras para obter uma conexão direta de sua rede de data centers à rede das teles, sem necessidade de um intermediário.

Apesar de firmar tais acordos, a Netflix diz fazê-lo à revelia e que acredita que as exigências das operadoras ferem o princípio de neutralidade de rede, em debate no país. Por sua vez, as operadoras alegam que a Netflix é hoje uma das principais produtoras de tráfego de rede nos EUA, que demanda compensações. No Brasil o debate também é acalorado. Igor Freitas e Rodrigo Zerbone, conselheiros da Anatel, já se manifestaram favoráveis aos acordos e acreditar que não firam a neutralidade.

Anterior Cade firma acordos em investigações de cartéis de telas LCD
Próximos Publicação de aviso de edital da faixa de 700 MHz congestiona site da Anatel