Netflix atinge marca de 50 milhões de usuários no mundo


A Netflix, companhia que provê conteúdo no modelo over-the-top a usuários banda larga, ultrapassou os 50 milhões de usuários durante o segundo trimestre do ano. No período, a empresa registrou receitas globais de US$ 1,34 bilhão, 25% mais altas que as do segundo trimestre de 2013. O lucro subiu 140%, fechando em US$ 71 milhões, ante US$ 29 milhões no segundo trimestre de 2013.

A principal fonte de receita foi o mercado norte-americano, com 36 milhões de usuários, faturando US$ 838 milhões (24% mais que ano passado). No resto do mundo, a empresa teve crescimento de 84% na receita, alcançando os US$ 307 milhões. O crescimento da base em outros países também quase dobrou, saindo de 7,75 milhões para 12,68 milhões de usuários. 

Sem precisar números, o CEO da empresa, Reed Hastings, afirmou que o crescimento foi consistente em todos os países, da Argentina à Finlândia, e que mesmo o resultado no Brasil surpreendeu. A empresa esperava um ritmo de crescimento menor em função da Copa do Mundo, mas a projeção, disse ao Financial Times, não se realizou.

Atualmente a empresa está em 40 países. A meta da companhia é conseguir usuários equivalentes a um terço das populações locais com acesso banda larga. A empresa também divulgou, no balanço dos resultados divulgado ontem à noite (21), que suas produções têm contribuído para os resultados. Anunciou novos programas, inclusive a série Narcos, dirigida por José Padilha e protagonizada por Wagner Moura, com previsão de início de rodagem para agosto.

Anterior FCC abre investigação por código de emergência
Próximos BNDES aprova 37 operações de Finame para fibra óptica