Netflix_Logo_Digital+Video_0701

No terceiro trimestre do ano, a Netflix adicionou 5,3 milhões de assinantes em todo o mundo, além dos 4,5 milhões projetados, de acordo com a FactSet. Em sua carta trimestral aos acionistas, a Netflix disse que aumentaria seu orçamento de conteúdo para entre US $ 7 bilhões e US $ 8 bilhões em 2018.

“À medida que avançamos em 2018, buscamos uma melhoria constante da rentabilidade internacional e uma margem operacional crescente, pois nosso sucesso em muitos grandes mercados ajuda a financiar investimentos em toda a Ásia e no resto do mundo”, afirmou a carta.

Os investidores têm sido otimistas na capacidade da Netflix de manter a inscrição de clientes em todo o mundo. A Netflix negociou recentemente com ganhos esperados 101 vezes nos próximos 12 meses, contra o Amazon.com Inc em 144 vezes os ganhos e o Time Warner Inc em 16 vezes o lucro, de acordo com dados da Thomson Reuters.

A empresa enfrenta uma crescente concorrência dos serviços de transmissão, como o Prime Vídeo da Amazon.com, além de movimentos de empresas de mídia tradicionais. Walt Disney Co. decidiu tirar seus filmes da Netflix a partir de 2019 e começar sua própria oferta online.

Os 5,3 milhões de assinantes adicionais da Netflix no terceiro trimestre incluíram 4,45 milhões em mercados internacionais e 850 mil nos Estados Unidos. Wall Street esperava 4,5 milhões no total; 3.69 milhões no exterior e 810.000 nos Estados Unidos, de acordo com a FactSet.

A receita aumentou cerca de 30% para US $ 2,99 bilhões no terceiro trimestre.  O lucro líquido da empresa aumentou para US $ 130 milhões, ou 29 centavos por ação, no último trimestre, de US $ 52 milhões, ou 12 centavos por ação, no ano anterior. (Com noticiário internacional)