Netflix adiciona 24 milhões de assinantes em um ano, no mundo


netflix-cadeira-vazia

A Netflix divulgou hoje (16) seus resultados financeiros, e surpreendeu analistas. A companhia adicionou 7,4 milhões de usuários apenas no primeiro trimestre desde ano, ou 24,5 milhões nos últimos 12 meses. A adesão fez também a receita e o lucro saltarem. A companhia faturou US$ 3,7 bilhões no trimestre, 40% mais que no mesmo período de 2017. Já o lucro líquido foi de US$ 290 milhões, 63% maior.

Os resultados vieram acima do esperado pela própria companhia, que mantém perspectiva de expansão semelhante para o segundo trimestre. O guidance para o período é de novo crescimento de 41,2% frente um ano antes e de lucro na casa dos US$ 358 milhões.

Em quantidade de usuários, a Netflix terminou março com 118,9 milhões de assinantes pagantes. O crescimento também surpreendeu analistas por ter se dado mesmo diante de reajuste de preços pelo serviço.

Em termos de conteúdo, a companhia promete continuar investimentos em produções próprias. Destaca o sucesso, no Brasil, da série O Mecanismo, e no mundo, do seriado La Casa de Papel, que se tornou a série em língua diferente do inglês mais vista na plataforma até hoje.

As produções originais vão consumir boa parte do caixa, admite a empresa, por mais alguns anos. Segundo o relatório publicado hoje com os números, a estimativa é que o fluxo de caixa seja negativo em US$ 3 a US$ 4 bilhões neste ano. A companhia tem em caixa US$ 2,6 bilhões. “Nosso endividamento é modesto em relação ao valor da empresa, por isso acreditamos que nos endividar é tem menor custo de capital do que aumentar capital”, explica o documento.

Anterior STF reconhece imunidade tributária do Serpro
Próximos Departamento de Comércio dos EUA volta a punir ZTE