NET Serviços e Viacom estão habilitadas para leilão de venda da Adatel


Estava marcado para esta sexta-feira (26) o leilão para a alienação da totalidade dos direitos societários (ações ordinárias e preferenciais) nas empresas de TV por assinatura a cabo Adatel TV e Comunicações Osasco (SP) e Adatel TV e Comunicações São José (SC). Duas empresas estão habilitadas para participarem do processo, NET Serviço de Comunicação S.A., do grupo América Móvil, e Blue Interactive Group, holding dona da Viacom que possui operações de rede HFC (Hybrid Fiber Coax) em cidades de médio porte. No entanto, a NET pediu o adiamento do processo e a Sercomtel, operadora pública de telecomunicações com sede em Londrina (PR) dona dos ativos, acatou. O leilão foi remarcado para o dia 15 de maio.

Para o leilão, o valor mínimo da Adatel Osasco está fixado em R$ 18.160.271,70 e da Adatel São José em R$ 2.736.645,60 – conforme avaliação econômico-financeira feita pela consultoria UHY Moreira Auditores, e com base em estudos realizados pela empresa BDO Auditores Independentes – e serão leiloadas separadamente.

Ativos à venda

A Adatel Osasco possui cerca de 10,4 mil assinantes de TV por assinatura a cabo e 12,1 assinantes de internet (base de 30/11/2012). A área de cobertura possui uma rede HFC (rede híbrida de cabo coaxial e fibra óptica) aproximada de 450 km de cabos coaxiais e 58 km de cabos ópticos, com cobertura de 79.885 Home Passed (HP). A cobertura atual da rede é de aproximadamente 39% dos domicílios da cidade de Osasco.

Já a Adatel São José possui cerca de 8,4 mil de TV por assinatura a cabo e 8.997 assinantes de internet (base de 30/09/2012). A área de cobertura possui uma rede HFC (rede híbrida de cabo coaxial e fibra óptica) aproximada de 212 km de cabos coaxiais e 30,5 km de cabos ópticos, com cobertura de 34.353 HP (Home Passed). A cobertura atual da rede é de aproximadamente 43,7% dos domicílios da cidade de São José.

Anterior Anatel apresentará nova estrutura à sociedade segunda-feira (29)
Próximos Unisys lança solução B2B que envia informações de bagagem por smartphone