Net Serviços avalia a adoção de Softphone


Por Denise Sammarone  A Net Serviços estuda a implementação do serviço de Softphone, sistema que permite a utilização da telefonia por meio de um computador, similar ao já difundido Skype. De acordo com Eduardo Guedes, gerente de produtos de voz e banda larga da operadora, algumas soluções tecnológicas estão sendo avaliadas. “A empresa vê com …

Por Denise Sammarone 

A Net Serviços estuda a implementação do serviço de Softphone, sistema que permite a utilização da telefonia por meio de um computador, similar ao já difundido Skype. De acordo com Eduardo Guedes, gerente de produtos de voz e banda larga da operadora, algumas soluções tecnológicas estão sendo avaliadas. “A empresa vê com bons olhos esse tipo de produto. É uma evolução natural dos serviços já oferecidos”, explica.
    
Apesar disso, ainda não há previsões oficiais para implementação. “Deve ficar para um segundo momento”, aponta Guedes. O gerente se refere ao termino da expansão dos serviços digitais de banda larga e VoIP (Voz sobre Internet Protocol) para todas as praças aonde a Net já oferece TV por assinatura. 

Rede em expansão 

A Net Serviços anunciou, no início deste mês, um investimento de R$ 300 milhões para a ampliação da sua rede bidirecional. A obra vai permitir que a empresa forneça, para todas as 44 praças aonde já operam seus produtos de TV, também, os serviços de Internet banda larga – o Vírtua – e VoIP – o Netfone.
        
A empresa chega, hoje, 12, na cidade de São Carlos, interior de São Paulo. Até o final de fevereiro, as cidades de Franca (SP), Jundiaí (SP) e Pelotas (RS), também passam a operar. E até o final de março, municípios como, de Caxias do Sul (RS), Bento Gonçalves (RS) e Piracicaba (SP), poderão adquirir os serviços.
        
Com todas as praças em operação, a Net Serviços terá capacidade de fornecer os novos produtos para sua base atual de assinantes de TV por assinatura, estimada em 1,8 milhão de usuários.

Anterior IPTV: 3,6 milhões de assinantes em 2006.
Próximos Cade analisa esta semana fusão Alcatel-Lucent