NET lança pacote de TV digital com canal Globosat de alta definição


A NET lançou hoje, 30 de novembro, pacote que inclui canal Globosat com transmissão digital em alta definição (HDTV, na sigla em inglês) e decodificador com capacidade para HDTV. Os clientes da operadora que quiserem receber o sinal da TV Digital em alta definição terão que adquirir, em regime de comodato, o decodificador, que custa …

A NET lançou hoje, 30 de novembro, pacote que inclui canal Globosat com transmissão digital em alta definição (HDTV, na sigla em inglês) e decodificador com capacidade para HDTV. Os clientes da operadora que quiserem receber o sinal da TV Digital em alta definição terão que adquirir, em regime de comodato, o decodificador, que custa R$ 799, com a possibilidade de parcelamento em dez vezes. Os assinantes que possuem TVs de plasma ou LCD com saída HDMI poderão visualizar as transmissões digitais da TV aberta, bem como o canal Globosat HD, que terá 4 horas de programação exclusivamente em alta definição, reprisadas durante todo o dia, com áudio dolby digital e formato widescreen.

O serviço será iniciado no dia 2 de dezembro, junto com o início oficial das transmissões da TV Digital aberta em São Paulo. Segundo Marcio Carvalho, diretor de produtos e serviços da NET, “a disponibilidade dos serviços vai acompanhar o lançamento da TV Digital no Brasil, cidade a cidade”. Ele também destacou que a operadora “já está em negociação com outros provedores de conteúdo em alta definição”. Carvalho não prevê dificuldades de adaptação da plataforma da NET ao Ginga, middleware brasileiro que permitirá interatividade à TV Digital aberta. “Temos que conhecer o Ginga primeiro, mas não acredito que as plataformas serão incompatíveis”, disse o executivo.

O conversor oferecido pela NET é fabricado pela Cisco, e possui disco rígido interno de 160 GB, que permite a gravação de até 80 horas de programação, além de modem interno, para possibilitar recursos de interatividade. O recurso de gravação de programas, no entanto, estará bloqueado “até que haja uma definição do governo sobre essa possibilidade”, salientou Carvalho.

Anterior México aprova a portabilidade numérica
Próximos Kits telecentro: contrato será assinado semana que vem