NET lança novos serviços em Brasília


A NET lançou nesta terça-feira (5) em Brasília dois novos produtos: o Now, de conteúdo sob demanda, e o voltado para pequena e média empresa. Segundo o presidente da companhia, José Antonio Félix, o primeiro traz uma nova forma de TV para os assinantes do serviço em alta definição, que possibilita ao cliente escolher o conteúdo que deseja na hora em que quiser. E o NET Empresa atende um segmento pouco assistido, apesar de apresentar um crescimento exponencial no país.

Félix informou que os investimentos da empresa em 2011 ficarão em R$ 1,5 bilhão, 2,5% a mais do que investiu no ano passado, na construção de rede em novas cidades, ampliação da atuação nas praças onde já atua e modernização da infraestrutura. “Nós atingimos a marca de cinco milhões de domicílios conectados a nossa rede e estamos chegando a mais três cidades – Salvador, Recife e Niterói-, onde inicialmente ofertamos apenas com os serviços de banda larga e telefonia fixa, já que não temos licença para atuar com TV a cabo nesses locais”, disse.

Now

Segundo Félix, o Now é um serviço revolucionário, que usa a rede de banda larga, mas não se limita ao serviço de VOD (Video On Demand) porque não depende de download. Os clientes NET HD e HD Max terão acesso a um variado catálogo de conteúdos, pagos ou gratuitos, que pode acessar de acordo com sua conveniência. “Com o serviço, a NET passa a transmitir milhares de canais personalizados, com conteúdos escolhidos de uma espécie de locadora virtual”, disse o diretor de produtos e Serviços da companhia, Márcio Carvalho.

O serviço já está funcionando em algumas regiões das cidades de Brasília, São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. “Até o final do ano, essas cidades serão totalmente cobertas e, no próximo ano, o serviços será expandido para as demais cidades das 60 onde a NET opera em HD”, disse Carvalho.

Empresas

Já o NET Empresas busca atender, principalmente, profissionais liberais e pequenos negócios nos setores de serviços e comércio, com planos que incluem combinações de telefonia fixa, internet de alta velocidade, rede sem fio e TV por assinatura. Os clientes desse serviço podem optar, por exemplo, por pacotes de R$ 119,90 mensais, com direito a banda larga de 10 Mega, duas linhas telefônicas e franquia flexível e TV Compacto, reunindo canais de notícias, infantis e outros gêneros de programação que interessem a seus negócios.

Anterior Acionistas da TIM aprovam migração para o Novo Mercado na BM&FBovespa
Próximos Nokia reduz preços de smartphones para recuperar mercado