NET inicia oferta de vídeo em dispositivos móveis


A maior novidade apresentada pela NET durante a ABTA 2011,  que se realiza em São Paulo, é a primeira experiência TV everywhere do país de uma operadora de TV a cabo. Por meio de um acordo com a Globosat,  que vai colocar em seu portal 5 mil conteúdos num total de 150 horas, a operadora de TV a cabo está lançando o Muu, que vai permitir que seus assinantes acessem gratuitamente esses programas a partir de um dispositivo móvel: notebooks, tablets e smartphones.

De acordo com José Antonio Felix, presidente da empresa, a oferta de vídeos por protocolo IP é mais uma forma de a empresa agregar valor para seus assinantes e representa um movimento de defesa da TV por assinatura frente à chegada de novos players que oferecem vídeo pela internet.

“Inicialmente a demanda deverá ser pequena, mas é preciso começar”, diz Marcio Carvalho, diretor de produtos, serviços e marketing da empresa. Segundo ele, os conteúdos do portal Muu, que contemplam uma amostra transversal da produção da Globosat, já estão disponíveis para plataforma Windows, até o final da semana estarão liberadas para Iphone e Ipad da Apple e, dentro de um mês, para dispositivos com plataforma Android.

PUBLICIDADE

Sucesso da livre escolha

Ao falar sobre as inovações da empresa, Felix destacou que o serviço Now, lançado em abril para assinantes Net HD e Net HD Max, vem se revelando um grande sucesso. O Now permite ao assinante escolher o conteúdo que deseja assistir, na hora em que quiser, com alta qualidade de som e imagem.

Em apenas quatro meses, o Now, que é um serviço exclusivamente de TV, comemora a marca de 1,5 milhão de programas assistidos pelos assinantes, metade dos quais foi vista no mês de julho. Segundo Felix, 90% dos programas assistidos são conteúdos gratuitos para os assinantes dos pacotes HD.

 

 

Anterior As primeiras licenças de TV a cabo serão liberadas em janeiro de 2012, prevê Anatel
Próximos NET diz que mantém investimentos, apesar da crise