NET espera manter ritmo de crescimento


O crescimento destacado da NET Serviços no último trimestre não se deve a motivos exógenos. A constatação é do presidente da empresa, Francisco Valim, que comentou o balanço da empresa com analistas do mercado financeiro, hoje, 28. “Não teve nenhuma onda específica ou melhora da renda da população”, afirma. “O aumento se deu por esforço …

O crescimento destacado da NET Serviços no último trimestre não se deve a motivos exógenos. A constatação é do presidente da empresa, Francisco Valim, que comentou o balanço da empresa com analistas do mercado financeiro, hoje, 28. “Não teve nenhuma onda específica ou melhora da renda da população”, afirma. “O aumento se deu por esforço interno da empresa, ampliamos nossos canais de venda e passamos a oferecer até três produtos. Uma porta abre a outra e o consumidor tem preferido lidar com apenas um provedor de serviço. O mercado não tem crescido como nós”, destaca Valim.

No que se refere a clientes de TV por assinatura, a empresa cresceu 12% no primeiro trimestre de 2006, em relação ao mesmo período do ano anterior, chegando a quase 1,6 milhão de usuários. No caso de banda larga (Vírtua), o aumento foi de 108%, com cerca de 452 mil assinantes.  

Leonardo Pereira, diretor financeiro da companhia, afirmou para analistas que a empresa deve manter o ritmo de crescimento acelerado verificado . Este só aumentaria além dos 12%, em caso de uma condição macroeconômica (imprevisível) muito favorável.  

A expectativa dos executivos é de que a margem Ebtida continue por volta dos 27%, como foi registrado no primeiro trimestre de 2006.  Valim disse que esta margem só aumentaria com uma eventual diminuição das vendas (o que ele não acredita que ocorra). No mesmo período de 2005, o índice foi de 31%. “E poderia estar hoje em 34% se não tivéssemos tido essa expansão”, encerra.

Anterior Quem vai comprar a Impsat?
Próximos STJ nega recurso da Previ contra acordo guarda-chuva