NET e OI TV têm o pior desempenho de atendimento em julho


A Anatel passa a divulgar a partir de hoje o Índice de Desempenho no Atendimento (IDA) também do Serviço de TV por Assinatura. Participam do índice as operadoras com mais de 100 mil assinates. o IDA avalia a qualidade do tratamento dado pelas prestadoras às reclamações de seus usuários e o rankign de reclamações.

Conforme o novo indicador, a OI TV e a NET são as empresas que apresentaram maiores problemas. O índice da OI TV ficou em 85,279% e da NET em 85,458%. A TVA, que atua principalmente em São Paulo, foi a empresa melhor avaliada do mês, com a nota máxima de 100%.

O IDA é dinâmico: as metas serão progressivas, para buscar a excelência do atendimento. O Índice leva em consideração a capacidade da prestadora de atender as demandas no prazo de cinco dias, de diminuir a quantidade de reclamações, de reduzir pendências e de evitar reincidências. Assim, quanto melhor o desempenho no atendimento às metas estabelecidas pela Anatel, maior o índice obtido pela prestadora. ( Da redação, com assessoria de imprensa).

Anterior MP dos tablets deve ser votada no Senado esta 4ª
Próximos Dilma sanciona lei que fortalece os Correios