NET concluiu aquisição de participação minoritária na Vivax


A NET Serviços enviou ontem à noite comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no qual informa que completou a aquisição de participação minoritária no capital da Vivax S.A, operadora de TV a cabo com atuação em São Paulo. A compra das ações da Vivax pela NET já havia sido anunciada no início de outubro …

A NET Serviços enviou ontem à noite comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no qual informa que completou a aquisição de participação minoritária no capital da Vivax S.A, operadora de TV a cabo com atuação em São Paulo. A compra das ações da Vivax pela NET já havia sido anunciada no início de outubro e a operação está sujeita à aprovação prévia pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Conforme o comunicado à CVM, a NET adquiriu as ações pertencentes à Horizon Telecom International LLC (“HTI”), e passou a ser titular de 36,7% do capital social da Vivax, sendo 14,6% diretamente e 22,1% indiretamente, através de uma participação minoritária na Brasil TV a Cabo Participações S.A. (“BTVC”).

A NET informou ainda que a aquisição da participação minoritária foi efetivada mediante emissão de 1.355.713 ações ordinárias e 23.010.140 ações preferenciais. A Globo Comunicação e Participações S.A. (“Globo”), a Embratel Participações S.A. (“Embratel”) e respectivas controladas detentoras de participações na NET cederam seus direitos de preferência referentes às ações preferenciais à HTI.

Os acionistas da NET detentores de ações ordinárias subscreveram e integralizaram em dinheiro a totalidade das ações ofertadas dessa classe, através do exercício de seu direito de preferência e das sobras.

Os acionistas detentores de ações preferenciais subscreveram e integralizaram em dinheiro 2.988.032 ações ofertadas dessa classe, correspondendo a 12,98% do total ofertado e a HTI subscreveu e integralizou as ações preferenciais remanescentes com ações da Vivax e da BTVC, como parte do acordo para a aquisição de participação minoritária no Capital da Vivax.

Desse modo, a HTI receberá 20.022.108 ações preferenciais e mais R$65.856.255,28 em troca da sua participação total na Vivax e na BTVC. O montante em caixa recebido pela HTI refere-se exclusivamente aos recursos obtidos pela subscrição de ações preferenciais pelos acionistas da NET que exerceram seus direitos de preferência.

Da Redação

Anterior Portal Tele.Síntese está no IG
Próximos Anatel vai mudar seu portal na internet para torná-lo mais amigável