NET compra a BIG TV


A NET Serviços, empresa multisserviços via cabo, anunciou nesta sexta-feira, dia 21 de dezembro, a aquisição da BIGTV, operadora de TV por assinatura e banda larga, que atua nas cidades de Guarulhos (SP), Valinhos (SP), Botucatu (SP), Jaú (SP), Sertãozinho (SP), Marília (SP), Ponta Grossa (PR), Cascavel (PR), Cianorte (PR), Guarapuava (PR), Maceió (AL) e …

A NET Serviços, empresa multisserviços via cabo, anunciou nesta sexta-feira, dia 21 de dezembro, a aquisição da BIGTV, operadora de TV por assinatura e banda larga, que atua nas cidades de Guarulhos (SP), Valinhos (SP), Botucatu (SP), Jaú (SP), Sertãozinho (SP), Marília (SP), Ponta Grossa (PR), Cascavel (PR), Cianorte (PR), Guarapuava (PR), Maceió (AL) e João Pessoa (PB). Possui cerca de 107 mil assinantes de TV por Assinatura e 56 mil assinantes de Internet banda larga, com uma rede de 3 mil Km que cobre 409 mil de domicílios. A receita líquida anualizada da BIG TV totalizou R$ 102 milhões, com uma margem de 40%.

Com a aquisição, a NET passa a deter 48% do mercado de TV por assinatura e 18% do mercado de internet banda larga. Além disso, a NET amplia sua atuação de 79 para 91 cidades brasileiras. A aquisição depende de aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel. NET e BIGTV tomarão todas as medidas necessárias para notificar os órgãos integrantes do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência, de acordo com os prazos e demais disposições legais e regulamentares. Uma vez aprovada pela Anatel, a aquisição será submetida à aprovação dos acionistas da NET. (Da Redação, com assessoria de imprensa, NET)

Anterior Vivo reage em novembro e amplia market share de novos clientes
Próximos Anatel aprova troca de metas de universalização