NET afirma que sua relação de investimento é bem melhor do que a da Telefônica


Embora sem revelar números, a NET Serviços disse que está tentando tirar o máximo de proveito da suspensão das vendas do serviço de banda larga da Telefônica, determinada há quase um mês pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). “A avaliação de desempenho da companhia em São Paulo sem a comercialização do Speedy somente será possível …

Embora sem revelar números, a NET Serviços disse que está tentando tirar o máximo de proveito da suspensão das vendas do serviço de banda larga da Telefônica, determinada há quase um mês pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). “A avaliação de desempenho da companhia em São Paulo sem a comercialização do Speedy somente será possível após o fechamento do mês”, justificou o presidente da operadora, José Antonio Félix. Disse, porém, que a expectativa é de aumento de vendas da Vírtua na região.

Para conquistar assinantes em São Paulo, a operadora de TV a cabo reforçou a divulgação na mídia e as estruturas comerciais. “Nós intensificamos as ações nas áreas afetadas pela crise da concorrente”, admitiu Félix. Ele reconhece que a não cobrança de multa de fidelização dos contratos Speedy pela Telefônica, também tem ajudado.

O presidente da NET disse que a companhia investe fortemente na melhoria dos serviços e da rede, para evitar a queda na qualidade e panes. “Parte de nosso investimento previsto para este ano, que é de R$ 1 bilhão, vai para a melhoria da infraestrutura da rede, em 93 cidades, o que é uma relação bem melhor do que é investido por outras empresas”, disse Félix. Ele lembrou que os investimentos anunciados pela Telefônica para 2009 são de R$ 2 bilhões, e que a rede da empresa se espalha por quase 600 cidades.

Outra vantagem da rede da NET, apontada por Félix, é de ser descentralizada, reduzindo risco de pane generalizada. Além disso, explica que ela foi idealizada para ter uma largura de banda muito superior a das teles. “Nossa rede é feita de fibra ótica combinada com cabo coaxial, enquanto a das teles é de par trançado”, comparou. “Por isso entregamos velocidades maiores que a concorrência”, disse.

Félix disse, entretanto, que os episódios ocorridos na Telefônica servem de alerta para que haja um maior monitoramento da segurança das redes. Ele acredita que as falhas ocorridas na operadora de São Paulo decorreram de falhas diversas. O executivo  apresentou hoje os resultados do segundo trimestre da companhia, que considerou altamente positivos.

Anterior Rezende acha que reajuste tarifário sai logo e quer acordo da VU-M preservado
Próximos Banda larga de alta velocidade ainda não está nos planos da NET