NEC fecha contrato com Algar Telecom


A NEC, provedora de soluções convergentes de redes de comunicação e tecnologia da informação, anunciou uma parceria com a Algar Telecom, que adotou um modelo centralizado de suporte técnico e manutenção, com atuação remota e onsite para equipamentos Cisco, Juniper e Extreme, em regime 24X7 (24h por dia, sete dias por semana). O acordo abrange …

A NEC, provedora de soluções convergentes de redes de comunicação e tecnologia da informação, anunciou uma parceria com a Algar Telecom, que adotou um modelo centralizado de suporte técnico e manutenção, com atuação remota e onsite para equipamentos Cisco, Juniper e Extreme, em regime 24X7 (24h por dia, sete dias por semana).

O acordo abrange toda a rede de comunicação de dados da Algar Telecom de Uberlândia (MG) e de São Paulo (SP), contemplando também os serviços de contact center, inventário periódico e reposição de peças, além de monitoramentos adicionais de valor agregado, como inventário de equipamentos, documentação atualizada da rede e melhoria do nível de qualidade dos serviços.

Everson Duarte Fernandes, coordenador de operações de rede da Algar Telecom, explica que devido às características de sua planta multivendor, composta por tecnologias de múltiplos fabricantes, a empresa percebia dificuldades no gerenciamento de vários contratos de suporte técnico. “Identificamos a necessidade de unificação dos contratos, com um único parceiro como ponto focal para atendimento e SLA agressivo, o que nos provê, hoje, uma redução substancial dos gastos e uma maior competitividade perante o mercado”, destaca Fernandes.

A parceria, que existe desde 2008, também foi ampliada para os planos de expansão das plantas, serviços de consultoria e serviços de valor agregado que possam ser ofertados para os usuários finais da Algar Telecom. (Da redação)

Anterior Dilma diz que regulação da mídia virá, mas é preciso ampliar discussão.
Próximos Proposta de norma para acompanhamento de metas de produtos nacionais entra em consulta