NEC e Infinera expandem rede óptica submarina da Telefónica


A NEC foi escolhida para ser a integradora e parceira da Infinera, fabricante de equipamentos de redes inteligentes de transporte, no projeto de expansão da estrutura de cabos ópticos de transmissão de dados de alta capacidade da companhia espanhola Telefónica International Wholesale Services (TIWS) na América do Sul.

A expansão da rede DWDM foi desenhada com a aplicação de supercanais, de forma a alcançar a capacidade de 500 Gigabits por segundo para cada supercanal. O projeto envolve as subsidiárias da NEC no Brasil e na Argentina, com a participação de integradores dos Estados Unidos, Porto Rico, Chile, Peru e Guatemala.

Segundo Rob Arita, vice-presidente de Negócios e Marketing da NEC no Brasil, trata-se de uma iniciativa que visa aumentar a rede submarina de transmissão de dados já existente e que permitirá à TIWS elevar a oferta de serviços de conectividade a seus clientes, que vão desde operadoras a grandes organizações e datacenters.

“A rede da TIWS tem origem nos Estados Unidos e percorre as regiões do Caribe e América do Sul, sendo que no Brasil passa pelas cidades de Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo e Santos. O processo de implementação já começou e tem previsão para o fim de 2015”, afirma Arita. As empresas não divulgaram valores. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Edital do leilão das sobras não sai antes do final de outubro
Próximos 4G no Brasil só está disponível metade do tempo, mas tem velocidade acima da média