A NEC Corporation, empresa de soluções de TI para redes de telecomunicação, adquiriu 85% da Global View, empresa argentina líder em serviços de vigilância por vídeo. Com a aquisição, a Global View torna-se subsidiária da NEC Corporation e passa a operar sob a NEC Latin America.

 

A empresa argentina tem uma forte base de clientes em serviços de vigilância, especialmente junto ao governo para gestão da segurança pública. Os negócios da companhia são baseados em serviços que incluem câmeras de vídeo, redes sem fio para transmissão de dados, telas para monitoramento de imagens, data centers para armazenamento das gravações e solução de software para a integração e operação.

 

Já a NEC fornece soluções de segurança pública em mais de 30 países, incluindo soluções em biometria (sistema avaliado como primeiro lugar mundial em pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia – NIST – e contratada pelo Departamento de Segurança Interna dos EUA), além de identidade nacional, controle de fronteiras e segurança de instalações utilizando diversas tecnologias avançadas.

 

“A aquisição da Global View possibilita à NEC reforçar o seu portfólio de soluções do Centro de Competência em Segurança Pública localizado na Argentina, possibilitando expandir os negócios na América Latina. A empresa também poderá contribuir para os mercados emergentes globais”, afirmou Tadashi Ugajin, presidente da NEC Latin America, em comunicado. (Assessoria de imprensa)