NBC e News Corporation se unem para concorrer com YouTube


Parece que o YouTube vai ganhar um concorrente de peso. Os grupos de comunicação norte-americanos News Corporation e NBC Universal anunciaram o lançamento em conjunto de um portal de vídeos on-line para competir com o YouTube. A News Corporation, dona do canal FOX, entre outros, e a NBC informaram que projeto incluirá vídeos dos diversos …

Parece que o YouTube vai ganhar um concorrente de peso. Os grupos de comunicação norte-americanos News Corporation e NBC Universal anunciaram o lançamento em conjunto de um portal de vídeos on-line para competir com o YouTube.

A News Corporation, dona do canal FOX, entre outros, e a NBC informaram que projeto incluirá vídeos dos diversos canais e produtoras que as duas empresas detêm. Assim, séries de sucesso mundial, como Saturday Night Live, 24 Horas e Simpsons, serão oferecidas pelo portal on-line. Se isso se concretizar, vai ser páreo duro para o portal do Google. O que ainda não está definido, no entanto, é se, como no YouTube, este site vai permitir que os utilizadores coloquem os seus vídeos.

As duas empresas adiantaram, ainda, que estão trabalhando parcerias com empresas como o Yahoo, a AOL, da Time Warner, o MSN, da Microsoft, e o My Space, da News Corporation, para que os vídeos do novo projeto sejam também distribuídos nestas páginas. A expectativa é de que o lançamento se dê no segundo semestre deste ano. (Da Redação, com Agências Internacionais

Anterior ABTA recorre ao Cade contra a compra da TVA pela Telefônica
Próximos LG-Nortel lançam produto para SMB