PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Negócios

Naspers funde empresas de pagamentos online PayU e Bcash

Bcash, criado pelo Buscapé há oito anos, deixa de existir

shutterstock_ bannosuke_mobilepaymentO grupo sul-africano Naspers, dono das empresas PayU e Bcash, está fundindo as duas, e encerrando a marca Bcash. A nova empresa atuará em 16 países, com base de 10 milhões de consumidores registrados e 2,2 bilhões de transações feitas no mundo, mais de 250 opções de pagamento, 80 delas disponíveis na América Latina.

“O Brasil é o maior mercado da América Latina e o que apresenta o maior potencial de crescimento para a PayU na região. A fusão das duas plataformas gerará economia de escala que possibilitará o investimento necessário para o lançamento de diversos produtos e serviços exclusivos para o mercado brasileiro”, afirma José Vélez, CEO Latam do grupo. A empresa espera dobrar o faturamento na região nos próximos dois anos. No país, a PayU possui 40 mil lojistas cadastrados e 7 milhões de consumidores.

Durante a transição, a integração das plataformas tecnológicas será feita de forma gradual e transparente, sem impacto nas operações dos clientes, garantem as empresas. A empresa passará a oferecer a possibilidade de vendas no exterior por meio de moeda local em todos os países onde está presente.

“A Naspers, nossa controladora, sempre considerou a força que a marca Bcash carrega no Brasil, em especial pela proximidade que sempre existiu com outra de nossas marcas, o Buscapé. Durante 8 anos o Bcash foi o braço de pagamentos do maior site de pesquisa de preços do Brasil e isso não é pouco. No entanto, estamos determinados a criar uma marca global de pagamentos e, neste sentido, acreditamos que a junção das marcas fortalece esta visão”, explica Marcos Marins, CEO da PayU no Brasil. (Com assessoria de imprensa)

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS