“Não me Perturbe” registrou 247 mil pedidos de bloqueio em 12h


Em pouco mais de 12 horas de funcionamento, a plataforma online “Não me Perturbe” atingiu a marca de 328 mil pessoas cadastradas e 247 mil solicitações de bloqueio. Às 17h, eram cerca de 620 mil cadastrados. O cadastro foi criado em parceria pelas operadoras Algar, Claro, Oi, Nextel, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo.

Na ferramenta, o usuário pode registrar seu número de telefone para não receber ligações de telemarketing das oito empresas participantes. O cadastro não veta completamente os contatos, no entanto. O consumidor poderá ainda receber ligações com ofertas dos produtos. O bloqueio será efetivado em até 30 dias corridos a partir da data da solicitação.

Ao se cadastrar, o usuário poderá fazer a inclusão de seu número no Cadastro Nacional Setorial de Não Perturbe e poderá escolher de quais operadoras não deseja receber ligações. Terá que informar nome completo, CPF e e-mail para criar um login e senha de acesso.

O Brasil tem 266 milhões de clientes de telefonia fixa e móvel. A iniciativa surgiu do diálogo entre as prestadoras e a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), com o objetivo de respeitar a vontade de cada usuário individualmente.

[Atualizado às 18h45 com novos números da Anatel]

Anterior Anatel publica alterações no RSAC
Próximos Algar Telecom tem novo diretor financeiro

2 Comments

  1. Rosa Maria panza
    16 de julho de 2019
    Responder

    Enfim, aalívio de não ter telefone tocando a qualquer dia e a quaqluer hora.

  2. 23 de julho de 2019
    Responder

    Valeu muito bom

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *