NaaS puxa o crescimento da MTEL


A aposta na oferta de rede como serviço (NaaS, de Network as a Service)garantiu à MTEL, provedora brasileira de serviços de TIC, um crescimento de 25% em seu faturamento bruto de 2013. Além de NaaS para o mercado corporativo, também a unidade de sistemas de segurança física e viglência para o setor público teve bom …

A aposta na oferta de rede como serviço (NaaS, de Network as a Service)garantiu à MTEL, provedora brasileira de serviços de TIC, um crescimento de 25% em seu faturamento bruto de 2013. Além de NaaS para o mercado corporativo, também a unidade de sistemas de segurança física e viglência para o setor público teve bom desemoenho.Pertencente ao Fundo de Private Equity Alothon Group, LLC, a MTEL, de acordo com seu presidente, Maurício Blanco, projeta atingir novamente esse percentual de crescimento em 2014, o que lhe garantirá uma receita de R$ 240 milhões.

“Estamos trabalhando com uma estratégia de crescimento que cria oportunidades para atender a contínua demanda por infraestrutura de comunicação no Brasil. Independente do comportamento do mercado, em um ano atípico com copa do mundo e eleições, nossas perspectivas são bastante otimistas ”, diz Blanco.

 

Reconhecida por sua atuação no setor público, em 2013 a companhia criou uma área exclusiva com gerência própria para atender o mercado corporativo, que hoje já detém 40% do faturamento da MTEL. “Nós crescemos 100% nas vendas para o setor privado, especialmente com oferta de NaaS. Agora, em 2014, estamos repaginando o nosso modelo exclusivo, tornando-o ainda mais flexível para o usuário”, informa o executivo.

Blanco conta que o segredo desse sucesso está na capacidade da MTEL de consolidar o NaaS como um aliado às necessidades dos negócios. “Estamos mais próximos dos CEOs para que percebam cada vez mais a tecnologia como ferramenta estratégica e o NaaS como um parceiro eficaz aos negócios. A bem da verdade, isso não é mais um segredo, mas é preciso saber mudar o rumo da conversa e mostrar como reduzir o Capex e o volume de compras de TI pela metade. O NaaS possibilita o benefício por seu ‘todo pelo serviço’”, observa o presidente da MTEL. (Assessoria de Imprensa)
 

Anterior Nextel anuncia 3G em 2,7 mil cidades
Próximos Equinix anuncia receita de US$ 2,1 bilhões em 2013