Na Telenor, 5% dos assinantes (3G) geram 55% do tráfego de dados.


Entre os clientes da operadora móvel norueguesa Telenor, 5% da base de 2,7 milhões de usuários são 3G. No entanto, estes são responsáveis por 55% do tráfego de dados da empresa.  A Telenor espera ter 400 mil clientes 3G, ou 15% da base, até o final do ano. Para tanto conta com uma estratégia de …

Entre os clientes da operadora móvel norueguesa Telenor, 5% da base de 2,7 milhões de usuários são 3G. No entanto, estes são responsáveis por 55% do tráfego de dados da empresa.  A Telenor espera ter 400 mil clientes 3G, ou 15% da base, até o final do ano. Para tanto conta com uma estratégia de impulsionar a venda de handsets.

Segundo a Telenor, música e TV (móveis) são os principais responsáveis pelo alto uso de dados entre seus clientes 3G. Mas, de acordo com analistas, é questionável relacionar a subida de tráfego com aumento de Arpu (receita média por assinante). Em operadoras da Ásia, como a DoCoMo (Japão), o crescimento de dados foi acompanhado por uma queda de Arpu. Segundo especialistas, a Telenor terá que fazer um “ajuste fino” entre os preços de voz e dados se quiser aumentar a receita aproveitando o alto uso de serviços de dados. 

(Da Redação com agências internacionais)

Anterior Telefones IP reunem Microsoft e LG-Nortel
Próximos Oracle divulga plano para o setor de telecomunicações