Na Espanha, Telefónica deixa capital da Sogecable


A Telefónica anunciou que vai entrar na OPA (Oferta Pública de Ações) da Sogecable com 16,7%, o que corresponde a toda a participação que o grupo espanhol detém na empresa. A Sogecable, que pertence ao grupo Prisa, é a principal operadora de TV paga da Espanha, e estima-se que com o desinvestimento, a Telefónica pode …

A Telefónica anunciou que vai entrar na OPA (Oferta Pública de Ações) da Sogecable com 16,7%, o que corresponde a toda a participação que o grupo espanhol detém na empresa. A Sogecable, que pertence ao grupo Prisa, é a principal operadora de TV paga da Espanha, e estima-se que com o desinvestimento, a Telefónica pode obter aproximadamente € 650 milhões.

Segundo comunicado enviado pela empresa à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) no último sábado, a Telefónica destacou que “uma vez analisadas as condições”, optou por entrar na OPA da Prisa “com a totalidade das ações B” que detém na Sogecable. A divulgação surpreendeu o mercado, uma vez que o grupo espanhol já havia declarado intenção de não participar da OPA, por considerar como estratégica sua presença na Sogecable. (Da Redação, com noticiário internacional)

Anterior STJ determina que Yahoo! do Brasil retire página da internet sob pena de multa diária
Próximos Pinheiro diz que política industrial permitirá crescimento do setor de TI