Na China, número de celulares aumenta 10 milhões por mês.


O número de celulares na China ultrapassou os 700 milhões e tem registrado um aumento de cerca de 10 milhões por mês, informou hoje a imprensa oficial chinesa. Somando-se aos móveis os telefones fixos, estimados em 326 milhões, a China tem hoje cerca de 1 bilhão de linhas telefônicas. Mais de metade dos assinantes do …

O número de celulares na China ultrapassou os 700 milhões e tem registrado um aumento de cerca de 10 milhões por mês, informou hoje a imprensa oficial chinesa. Somando-se aos móveis os telefones fixos, estimados em 326 milhões, a China tem hoje cerca de 1 bilhão de linhas telefônicas.

Mais de metade dos assinantes do serviço móvel (450 milhões, em julho passado) pertence à rede da China Mobile, empresa estatal chinesa. A estatal domina também no mercado fixo, com quase 200 milhões de assinantes, e tem cerca de 50 milhões de usuários de banda larga. Seus principais concorrentes, ambos estatais, são a China Unicom, com mais de 140 milhões de assinantes de celulares, e a China Telecom. (Da redação, com agências internacionais)

Anterior Funttel deverá repassar R$ 209 milhões para CPqD até 2011
Próximos Ericsson desenvolve aplicativo para rede social