MySpace interessado na Photobucket


O site de relacionamento MySpace, de propriedade da News Corp., deve adquirir a Photobucket, principal site de compartilhamento de fotos da web. Uma fonte próxima ao negócio, confirmou a compra, que só deve ser efetivada após ambos os lados acertarem detalhes da operação. Os valores não foram informados, mas nos últimos meses o Photobucket, que …

O site de relacionamento MySpace, de propriedade da News Corp., deve adquirir a Photobucket, principal site de compartilhamento de fotos da web. Uma fonte próxima ao negócio, confirmou a compra, que só deve ser efetivada após ambos os lados acertarem detalhes da operação. Os valores não foram informados, mas nos últimos meses o Photobucket, que possui 40 milhões de usuários registrados, tem divulgado que seu valor de mercado é de aproximadamente U$ 300 milhões.
 
O que o presidente da News Corp., Rupert Murdoch está comprando é uma companhia que parece seguir os passos do YouTube. O número de visitantes mensais do Photobucket mais do que duplicou para 18 milhões no ano passado, colocando-o entre os 50 sites mais visitados da internet, com 45 mil videos adicionados ao site diariamente. Um dos atrativos do Photobucket é similar a uma das principais qualidade do YouTube: uma tecnologia que permite que usuários coloquem fotos e videos em qualquer site da rede.

(Da Redação, com noticiário internacional

Anterior Minicom manda fechar rádios piratas perto de aeroportos
Próximos Nome de Sardenberg está na Casa Civil