MWC: Huawei lança segunda versão de tecnologia para gerenciamento de tráfego


A Huawei, fornecedora de soluções de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), apresenta a Value Growth Solution 2.0 (VGS 2.0), segunda geração da solução de gerenciamento de tráfego de dados e voz para operadoras. Segundo a empresa chinesa, a solução permite que as empresas desenvolvam novas estratégias para melhorar a experiência do usuário e gerar …

A Huawei, fornecedora de soluções de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), apresenta a Value Growth Solution 2.0 (VGS 2.0), segunda geração da solução de gerenciamento de tráfego de dados e voz para operadoras. Segundo a empresa chinesa, a solução permite que as empresas desenvolvam novas estratégias para melhorar a experiência do usuário e gerar receita com o tráfego. “Sua essência está na transformação da operação centrada no usuário. A VGS 2.0 contribui não só para explorar o valor dos canais, mas também para abrir um domínio de negócios totalmente novo para as operadoras”, informou em nota a companhia.

A solução integra mecanismo de análise, sistema dinâmico de carga, PCRF, PCEF e habilitador de rede reduzindo o TTM por meio da orquestração da TI e da TC e casos pré-definidos. Ela controla a política e a implementação de planos de tarifas flexíveis, melhorando a eficiência da utilização da rede graças à alocação os recursos E2E (ponta a ponta).  Ao mesmo tempo, ela dá poder aos usuários para que eles possam conhecer e controlar seu consumo de dados em tempo real.

A solução apresenta uma variedade de métodos usados na visualização multidimensional de dados, de grande importância para identificação de grupos de clientes potenciais de uma forma mais precisa. Ao obter ideias sobre a rede, o conteúdo e os usuários, as operadoras podem analisar as necessidades dos usuários e as capacidades da rede com base em cenários reais, promovendo assim serviços adequados e combinando serviços em massa com usuários em massa.

A equipe VGS da Huawei emprega mais de 1800 profissionais em todo o mundo. A solução VGS tem ajudado mais de 100 operadoras a rentabilizar e maximizar o valor de seus dados.

Anterior MWC: ZTE anuncia smartphone com sistema operacional Mozilla
Próximos MWC: Visa anuncia acordo global com a Samsung. Operadoras ficam de fora.