Municípios avançam na escala da digitalização


A segunda edição do Índice Brasil de Cidades Digitais (IBCD), que será lançada amanhã em São Paulo, mostra que, de modo geral, o nível de digitalização dos municípios cresceu no país, acompanhando o aumento dos investimentos no uso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). O IBCD é resultado de um trabalho realizado pelo CPqD em parceria com a Momento Editorial, com base em um levantamento realizado junto aos municípios brasileiros que investem em cidades digitais.

O lançamento do IBCD 2012 será realizado durante a solenidade de premiação das cidades que ocupam os dez primeiros lugares no ranking e daquelas que venceram nas categorias Acessibilidade, Acesso Público e Serviços e Aplicações.

O ranking mostra que houve uma melhora na pontuação das cidades e um aumento expressivo de municípios que subiram na escala de digitalização, passando do nível dois, Telecentros, para o nível Serviços Eletrônicos, o qual representa metade do caminho para o topo da digitalização. De acordo com a metodologia desenvolvida pelo CPqD, são seis os estágios de digitalização de uma cidade, do mais simples, chamado Acesso Básico, ao mais complexo, o nível Pleno. (Da redação)

Anterior Isenção de roteadores digitais é incluída na MP 563
Próximos Anatel assegura publicidade dos Pados antes da desistência de ação pelas teles