Multilaser está entre as três fabricantes que aderiram ao Android Go


A Multilaser, assim como Alcatel e Positivo, também faz parte dos fabricantes que lançaram hoje (7) smartphones com Android Go no Brasil. O sistema operacional foi desenvolvido pelo Google para rodar em celulares de baixo custo.

No caso da Multilaser, dois smartphones virão com o sistema. São os modelos MS50G e MS50X, ambos com tela de 5,5 polegadas com proporção de 18:9, câmera traseira de 8 MP e processador Mediatek quad-core de 1,3 GHz.

A diferença entre os equipamentos está no armazenamento, na bateria, na conectividade e no preço – embora este último não tenha sido revelado ainda.

O MS50G terá 8 GB de armazenamento, bateria de 2,2 mil mAh, e funcionará apenas em redes 3G (além do WiFi). Seu irmão MS50X terá armazenamento de 16 GB, bateria de 2,5 mil mAh e capacidade de se conectar a redes 4G.

Como todos os modelos com o Android Oreo – versão Go, os telefones virão com aplicativos da Google mais leves. Estão lá Mapas, Gmail, e Youtube em versões reduzidas, mas, garantem as empresas, igualmente funcionais.

Ambos os celulares da Multilaser serão vendidos no país a partir de julho.

Mercado

Segundo a consultoria IDC, em 2017 10 milhões dos celulares vendidos no país tinham menos de 1 GB de RAM. Com base nesse número a Google estima que o Android Go vai pegar no Brasil.

“Para muitas pessoas, esses smartphones são a primeira e única forma de acesso à internet. Com o Android Go, nosso objetivo é tornar a tecnologia mais acessível a uma enorme parcela da população por meio de dispositivos que oferecem uma excelente primeira experiência de navegação e de uso de aplicativos”, diz Flavio Ferreira, diretor de parcerias de Android para a América Latina. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Abinee irá à Justiça bloquear preço mínimo de frete
Próximos Vivo integrará AURA ao Google Assistente