Mudanças no comando da NEC no Brasil


A NEC no Brasil anunciou hoje, 10, a contratação de Angelo Guerra como vice-presidente. Segundo a empresa, ele deverá “fortalecer as linhas de negócio, com uma coordenação muito próxima às equipes e foco total no mercado”.

Guerra iniciou a carreira nos anos 1990. Trabalhou em diversas empresas, entre as quais HP e Nokia. Nesta última, permaneceu por mais de 18 anos, onde chegou ao posto de vice-presidente regional para a América Latina, incluindo Chile, Colômbia, Peru e Equador. A partir de 2016, Guerra passou a liderar a companhia para o mercado do México, Caribe e América Central, sendo responsável pelas operações nesses países.

Segurança

A NEC contratou também Rogério Reis, executivo com 23 anos de experiência no mercado de segurança, com especialização em Cybersecurity pela Universidade de Harvard. Ele será o novo vice-presidente de segurança cibernética.

Sua contratação tem relação com a nova divisão corporativa da fabricante. A empresa reestruturou o portfólio, separando os produtos voltados à segurança física, como sistemas de identificação e monitoramento, daqueles de segurança cibernética. Além de ser responsável pelo segmento cibernético, Reis, que atuava anteriormente na diretoria da Arcon, empresa adquirida pela NEC em 2016, vai liderar a equipe local e as operações do SOC (Security Operation Center). Ambos, Guerra e Reis, vão se reportar ao CEO Yasushi Tanabe.

Anterior Oi contrata novo diretor de atacado
Próximos Ministério da Defesa quer reservar espectro para si e tenta mudar PLC 79

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *