MSN firma parceria com celulares para envio de SMS


O MSN, da Microsoft, em parceria com as operadoras Vivo, Claro e TIM, lançou hoje o MSN Mobile Messaging, um serviço que permite a troca de mensagens de texto entre o MSN Messenger e aparelhos celulares. Os usuários do MSN Messenger na versão 7.5 ou superior podem, a partir de hoje, 6, cadastrar seu número …

O MSN, da Microsoft, em parceria com as operadoras Vivo, Claro e TIM, lançou hoje o MSN Mobile Messaging, um serviço que permite a troca de mensagens de texto entre o MSN Messenger e aparelhos celulares. Os usuários do MSN Messenger na versão 7.5 ou superior podem, a partir de hoje, 6, cadastrar seu número de celular no aplicativo e assim passar a enviar e receber mensagens do computador para o celular. Toda vez que um contato cadastrado sair do Messenger seu status será automaticamente mudado para “móvel”.
Atualmente, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), cerca de 90 milhões de telefones celulares são utilizados no Brasil. A base do MSN Messenger no país já atinge 18,7 milhões de pessoas. Esse universo de celulares envia, em média, 600 milhões de ‘Torpedos SMS’ por mês, enquanto, diariamente, mais de 600 milhões de mensagens são trocadas por meio do programa de comunicação instantâneo somente no Brasil. Estudos da consultoria Teleco indicam que até 2010, o Brasil terá 170 milhões de celulares em operação.
O serviço de torpedos SMS do MSN Messenger utiliza a tecnologia da Yavox – empresa integradora de soluções para o mercado de transmissão de dados por telefonia celular. O serviço é cobrado na conta do telefone celular do cliente que enviar a mensagem e custará R$ 0.31 + impostos. Para utilizar, basta cadastrar o seu telefone celular e iniciar as conversas com seus amigos que estiverem “móveis”.
Fonte: assessoria de imprensa Microsoft (MSN)

Anterior Leilão 3,5GHz: Anatel pode dividir blocos de freqüência entre concessionárias e Telcomp
Próximos Oi cria unidade de negócios de conteúdo