MSI Computer quer disputar mercado de notebooks no Brasil


A MSI Computer pretende disputar o mercado de notebooks no Brasil e para isso vai  investir R$ 60 milhões na subsidiária brasileira. "Estamos no Brasil desde 2004 e atuávamos com vendas diretas ao varejo somente com placas gráficas e placas-mãe. Agora, concentraremos nossos esforços para nos aproximarmos dos grandes varejistas e lojas especializadas para a …

A MSI Computer pretende disputar o mercado de notebooks no Brasil e para isso vai  investir R$ 60 milhões na subsidiária brasileira. "Estamos no Brasil desde 2004 e atuávamos com vendas diretas ao varejo somente com placas gráficas e placas-mãe. Agora, concentraremos nossos esforços para nos aproximarmos dos grandes varejistas e lojas especializadas para a linha de notebooks e All In One PCs", anunciou Marcelo Martins, diretor da MSI Computer do Brasil.

A fabricante promete novidades na linha de notebooks; netbooks; e PCs tudo-em-um, modelos de desktops que têm todos os componentes da torre acoplados ao monitor. A grande aposta da companhia é a linha de produtos X-Slim, que possui diversos modelos de notebooks ultrafinos. A gigante de origem taiwanesa faturou pouco mais de US$ 3 bilhões em 2008.

Parceria

Para atender à demanda local, a MSI fechou parceria com a rede Walmart, que inclui os hipermercados Big e as lojas Bompreço, e já negocia com outros varejistas e lojas especializadas de informática para facilitar o acesso dos consumidores aos seus produtos.

Todos os modelos ofertados serão produzidos no Brasil. Os kits de peças e componentes serão trazidos de Taiwan e montados em Manaus, na fábrica da Digitron. Anteriormente, a fabricante trazia os equipamentos já montados de Taiwan. "A parceria com a Digitron para a montagem dos produtos nos permite trabalhar com um preço mais acessível", comenta Martins. (Da redação)

Anterior Juniper: roteador de banda larga com inovações.
Próximos Novo Cade: agências entregam reivindicações.