Mpayment exige simplificação das normas de cobrança


Durante evento nesta terça-feira (27), Leonel Andrade, presidente da Credicard, falou um pouco sobre a participação da empresa no mercado de mpayment – atualmente a operadora de cartão tem um contrato com a Claro para realizar o serviço em toda a América Latina. “Cada país anda no seu ritmo. No México provavelmente já começaremos a operar ainda este mês. A situação brasileira é diferente”, explicou. “Aqui a legislação é bem séria, o que não quer dizer que não queremos seriedade. Queremos alguns ajustes que nos permitam operar”.

Não há no Brasil uma legislação específica para pagamento móvel, o que enquadra o serviço na categoria de pagamento via conta corrente. “O problema é que para realizar a cobrança via conta corrente é preciso muitos dados do cliente, é bem complexo. Nós sugerimos um modelo no qual a cobrança seja feita via pré-pago, bem mais simples”, diz. “A discussão de uma nova lei já está em pauta, e com um pouco de sorte e com a ajuda da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços), e do governo,  chegaremos a uma regulação adequada a todos. E quem sabe já estaremos operando mobile payment ainda este ano”.

Recentemente o Ministro das Comunicações Paulo Bernardo se encontrou com o presidente do Banco Central Alexandre Antonio Tombini para tratar do assunto, e conclui que “temos que pensar em uma nova lei”.

 

Novo site de vendas

A Credicard acaba de lançar também um site de comércio on-line, o Credicard Shopping, em parceria com a Comprafácil.com. “Queremos fazer o primeiro shopping center on-line do Brasil”, explica Leandro Siqueira, diretor de marketing e atendimento da Comprafácil.com. “Atualmente temos seis lojas já operando no site, mas a ideia é ampliar este portfólio”.

Leonel Andrade, presidente da Credicard, também falou um pouco sobre o projeto. “No site o cliente, que tem um de nossos cartões, tem descontos e promoções exclusivas. Os primeiros dois meses serão assim, e em seguida abriremos para todos os cartões. Uma vantagem é que você faz apenas um login e um checkout válido para todas as compras, mesmo que tenha adquirido produtos de quatro lojas diferentes do shopping”.

Anterior Brasil já tem 45 milhões de usuários do Facebook
Próximos STJ reduz R$ 50 milhões de ação de execução contra Brasil Telecom