A MP 810, que mexe na Lei de Informática, deve ser votada nesta terça


Business vector created by Timmdesign - Freepik.com
Business vector created by Timmdesign – Freepik.com

comissão mista que analisa a Medida Provisória 810/17 reúne-se nesta terça-feira (3) para votar o parecer do relator, deputado Thiago Peixoto (PSD-GO). A MP amplia o prazo para as empresas brasileiras de informática, beneficiadas com incentivos fiscais associados a investimentos em pesquisa e desenvolvimento (P&D), reinvestirem valores pendentes. A votação estava prevista para a semana passada, mas foi adiada.

O texto do governo altera a Lei da Informática Nacional (8.248/91) e a Lei de Informática da Suframa (8.387/91), que concedem incentivos para empresas de tecnologia da informação e comunicação que investirem 5% do faturamento bruto em P&D — as novas regras reduzem esse percentual a até 2,7%.

Esta alteração se faz necessária para permitir que as empresas que não conseguirem comprovar os investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento exigidos pelas leis como contrapartida ao incentivo fiscal, façam novamente esses investimentos, sem correrem o risco de perderem os incentivos ou terem que devolver o dinheiro da redução tributária dos últimos 10 anos. (com agência Câmara)

Anterior CCTI da Câmara continua nas mãos do PSD
Próximos TV e notebook puxam alta de 29,2% da produção de equipamentos de informática e eletrônicos